Município de Mangualde tem agora um novo serviço de atendimento e acompanhamento social

29/04/2022 18:46

O Município de Mangualde vai passar a disponibilizar, a partir do dia 2 de maio, um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), nas instalações da Câmara Municipal de Mangualde. Este serviço irá assegurar o atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social, através de um apoio de proximidade à população.

A coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) por parte do Município decorre no âmbito da transferência de competências para as autarquias, no domínio da Ação Social.

O SAAS tem os seguintes objetivos: informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação; apoiar em situações de vulnerabilidade social e assegurar o acompanhamento social; contribuir para a aquisição e ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e potenciando as redes de suporte familiar e social; e prevenir situações de pobreza e de exclusão social.

O atendimento e acompanhamento social será feito por uma equipa multidisciplinar e realizar-se-á nas instalações da Câmara Municipal de Mangualde, às segundas e quintas-feiras, no horário das 09h30 às 12h30 e entre as 14h00 às 16h30, através de marcação prévia.

Os interessados em fazer a marcação do serviço, ou em esclarecer qualquer dúvida sobre o mesmo, poderão fazê-lo contactando o número telefónico 967 463 718 ou através do e-mail geral@cmmangualde.pt.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.