Município de Mangualde oferece equipamentos de proteção individual às IPSS do concelho

19/04/2020 17:14

O município de Mangualde ofereceu equipamentos de proteção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Uma iniciativa para ajudar no combate a esta pandemia do COVID-19.

Foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos sem contacto.

A entrega ocorreu durante este fim-de-semana nos lares da Santa Casa da Misericórdia, no Complexo Paroquial, no Lar de José de Santiago de Cassurrães e no Lar da Freixiosa; nos centros de dia com apoio domiciliário: o Centro Social e Paroquial de Fornos de Maceira, o Centro Social e Paroquial Alcafache, o Centro Social e Paroquial Cunha Baixa, o Centro Abrunhosa-Velha e o Centro Social e Paroquial Chãs de Tavares; e ainda nos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, “estas ações além de fornecerem os meios necessários à proteção das pessoas, e reforçarem as condições de combate à propagação do vírus, refletem a proximidade do município com estas instituições e o apoio às suas missões sociais e humanitárias”. Esta “é também uma forma de agradecer o seu papel insubstituível e de encorajar e felicitar estas pessoas, os que dirigem e os que trabalham, neste contexto de pandemia e de exposição ao risco. Dar relevância a estas instituições e a estes profissionais é da mais elementar justiça”, sublinhou o autarca.

(Fotografia cedidas pelo município de Mangualde)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *