Município de Lamego reforça ação contra a COVID-19

05/05/2021 19:42

O Município de Lamego vai intensificar as ações de sensibilização e fiscalização junto da população local para garantir o cumprimento de todas as normas higiénico-sanitárias durante a atual Situação de Calamidade.

Em simultâneo, também, vai fazer um controlo efetivo diário do processo de vacinação, em estreita colaboração com a Administração Regional de Saúde e o Serviço Municipal de Proteção Civil, visando assim reforçar a testagem para a COVID-19 junto de grupos de risco.

Estas medidas foram tomadas durante a reunião da Subcomissão de Saúde da Proteção Civil que decorreu esta quarta-feira, dia 5, durante a qual foi realizada uma avaliação pormenorizada sobre a situação epidemiológica no concelho de Lamego.

O Presidente Ângelo Moura apela a que”num momento em que se assiste à reabertura gradual de diversos setores da economia, todos os lamecenses cumpram as regras e normas de saúde pública com o objetivo de diminuir o risco de contágio. Depende de todos nós o sucesso neste combate desigual”.

O município regista neste momento 46 casos ativos de Covid-19, num total global de 2238 casos positivos, 49 óbitos a lamentar e 2143 pessoas recuperadas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *