Município de Castro Daire reforça necessidade de intervenção na EN225

14/04/2021 18:33

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Paulo Almeida, reiterou a necessidade da intervenção urgente na Estrada Nacional 225, em reunião com o ministro e o secretário de Estado das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos e Jorge Delgado, realizada no passado dia 12 de abril, por videoconferência.

Na reunião, o presidente reforçou ainda a importância desta via para os castrenses, referindo o acentuado estado de degradação em que esta se encontra, colocando em causa a segurança das pessoas que nela circulam.

Recordamos que Assembleia da República aprovou unanimemente a petição lançada pelo município castrense, com vista à requalificação desta via. Nesse sentido, as infraestruturas de Portugal (IP) elaboraram o projeto de execução, num orçamento superior a 5 milhões de euros. No entanto, a abertura do procedimento de contratação pública está a aguardar a autorização por parte do Ministério das Finanças, desde 13 Março de 2020.

Pedro Nuno Santos, no final da reunião, reiterou o compromisso de continuar a interpelar o Ministério das Finanças, para que este aprove a portaria de extensão de encargos que irá permitir arrancar com a obra no concelho.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *