Município de Castro Daire lança II Edição do Programa Estímulo Inovação Empresarial

18/08/2021 16:29

O Município de Castro Daire aprovou a II Edição do Programa Estímulo Inovação Empresarial, para as empresas do concelho, desenvolvida em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras.

O objetivo principal é apoiar os empresários e os empreendedores locais e consequentemente, para que estes exerçam práticas de inovação e dinamismo em relação á atividade empresarial e económica do concelho.

A Câmara Municipal decidiu lançar o desafio aos empresários de Castro Daire, para serem mais dinâmicos, tentarem inovar a sua área de negócio, não só, através da criação de novos produtos, mas também através de novos processos de fabrico/venda/prestação dos seus serviços, procurando assim retirar benefícios face a este programa.

Direcionado para as microempresas e Pequenas e Médias Empresas (PME), o programa fará com que cada uma possa crescer individualmente, ajudando, simultaneamente, o desenvolvimento da economia local.

O Programa Estímulo Inovação Empresarial contempla um montante global de 7.500,00€, a ser distribuído de acordo com a avaliação das candidaturas, sendo que a taxa máxima de incentivo a atribuir é de 75% das despesas elegíveis, com o limite máximo de 2.500,00€ por candidatura.

O regulamento pode ser consultado aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *