Mortágua vai ampliar Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira

22/08/2021 13:06

A Câmara Municipal de Mortágua aprovou dar início ao procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da 2ª Ampliação do Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira.

Esta nova expansão pretende dar «continuidade à estratégia de fixação de investimento empresarial no concelho, que tem sido um caso de sucesso e contribuído para que Mortágua esteja no topo dos concelhos com menor taxa de desemprego na região e no país», esclarece a autarquia local.

Aproveitando a revisão do Plano Diretor Municipal, que contempla a reclassificação de solos (de rústico para urbano) na área contígua ao atual Parque Industrial, o município pretende criar uma nova expansão com uma área de cerca de 20 hectares, balizada a sul com a localidade do Freixo, a nascente pela EN228, a norte e a poente por áreas florestais. Além dos lotes destinados a acolher as empresas, o Plano de Pormenor irá prever novas as infraestruturas, incluindo a melhoria do acesso à localidade do Freixo e a inserção de uma rotunda sobre a EN228, que permitirá aumentar a segurança e a melhoria do acesso à nova ampliação do Parque Industrial.

O prazo para elaboração da proposta do Plano de Pormenor da 2ª Ampliação do Parque Industrial é de 12 meses, contado a partir da data de publicação da deliberação no Diário da República.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *