Mortágua: Transporte flexível a pedido passa a estar disponível a 28 de junho

21/06/2021 18:54

A partir de segunda-feira, dia 28 de junho, o concelho de Mortágua assegura o Transporte Flexível a Pedido, por via do serviço de táxi.

O projeto SIT Flexi é uma solução de mobilidade desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em articulação com os municípios aderentes, que garante o aumento da cobertura da rede de transporte público de passageiros em zonas com deficiente ou inexistente resposta a este nível, e a preços muito acessíveis para os utentes.

O Município de Mortágua aderiu a este projeto, estando entre os primeiros a implementar este serviço no terreno.

Este tipo de serviço procura proporcionar melhor qualidade de vida às populações, garantindo-lhes a possibilidade de se deslocaram à sede de concelho, como por exemplo, ao centro de saúde, farmácia, feira quinzenal, mercado, banco, entre outros, pagando um custo de viagem semelhante ao valor pago no autocarro, sendo a restante parte do custo assegurada pela CIM-RC.

À semelhança do transporte coletivo regular, o serviço tem circuitos, horários e paragens definidas, sendo que, as deslocações apenas podem ser efetuadas dentro da área do concelho e entre os pontos de partida e chegada que estão estabelecidos.

No entanto, este serviço pressupõe que seja o cliente a desencadear a viagem, contactando previamente a central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado, e só vão às paragens que tiverem reservas.

As paragens serão assinaladas através de placas colocadas nos respetivos pontos de encontro dos locais abrangidos.

Os bilhetes são adquiridos a bordo e cada bilhete por viagem custa entre 1,45 euros e 2,25 euros, consoante o percurso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *