Mortágua já tem metade da população vacinada

05/07/2021 18:56

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mortágua está a decorrer «a bom ritmo», tendo o concelho cerca de metade da sua população com a vacinação completa, o que representa mais de 4 mil pessoas.

Segundo a autarquia, já foram administradas no total 10 mil vacinas e 5.800 pessoas já têm a primeira dose.

No dia 28 de junho arrancou a vacinação com agendamento de pessoas a partir dos 33 anos de idade, continuando, em simultâneo, a vacinação dos grupos etários acima dessa idade, por ordem decrescente.

«A grande maioria da população idosa já está vacinada e nesta fase a vacinação apresenta maior incidência no grupo etário entre os 40 e os 50 anos», acrescenta o município mortaguense.

Recorde-se que o processo de vacinação está a funcionar no concelho desde o dia 18 de fevereiro, no centro municipal criado para o efeito e instalado no polivalente dos Bombeiros Voluntários de Mortágua.

A operação tem o apoio de pessoal de enfermagem do Centro de Saúde, o apoio logístico da Câmara Municipal, através da disponibilização de recursos humanos, identificação e contacto de pessoas e, ainda, do apoio dos Bombeiros no transporte de pessoas com difícil mobilidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *