Morreu Pedro Silva, Presidente da Tavfer-Measindot-Mortágua

01/08/2021 12:17

O atual Presidente da equipa Tavfer-Measindot-Mortágua, Pedro Silva, faleceu este sábado, dia 31 de julho, aos 54 anos, vítima de doença oncológica.

O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Ciclismo que «lamenta profundamente» a morte de «um dos melhores ciclistas portugueses das décadas de 1980 e 1990». Segundo a Federação, o ciclista natural de Mortágua, enfrentava uma longa luta contra uma doença oncológica.

Sendo um dos sprinters de referência do ciclismo português, com inúmeras vitórias em Portugal e no estrangeiro, Pedro Silva, depois de terminar a sua carreira de ciclista, «manteve uma intensa ligação à modalidade», enfatiza a Federação.

Desenvolveu o projeto desportivo do Velo Clube Centro, «começou de baixo, desenvolvendo as camadas jovens, até concretizar o sonho de ter uma equipa continental» que, em 2021, tem a designação de Tavfer-Measindot-Mortágua.

«Foi um grande ciclista, lutador e empreendedor, que construiu uma excelente carreira a pulso», sublinha Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Delimino Pereira envia as condolências à família e amigos, lembrando a «imensa coragem na luta contra a doença, que o atraiçoou e que nos atraiçoou a todos», roubando precocemente a sua presença.

Foto // Federação Portuguesa de Ciclismo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *