Moimenta da Beira: Autarquia prepara candidatura a projeto “Bairros Comerciais Digitais”

24/03/2022 09:40

Com o intuito de alavancar a revitalização económica, modernização e fortalecimento da competitividade e resiliência das áreas comerciais tradicionais, a autarquia de Moimenta da Beira, em colaboração com a Associação Empresarial Beira Alta (ACISba), está a preparar uma candidatura no âmbito dos Bairros Comerciais Digitais.

De acordo com o município, este projeto «torna-se particularmente relevante na medida em que irá catalisar o crescimento local, a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e a integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento».

«Haverá pois uma contribuição decisiva para a proliferação de soluções de venda em linha através da criação de um marketplace local. Para além disso, a adoção de soluções digitais de gestão de informação, de aplicações dedicadas à gestão de stocks, como também a integração de sistemas de entregas, irá elevar o comércio local de Moimenta da Beira a um nível mais avançado e globalizado», justifica.

No âmbito desta candidatura, serão, igualmente, criadas formas de «promover e valorizar os pequenos comerciantes, ora através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, ora através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários».

Com o objetivo de fazer um diagnóstico mais realista, identificando os principais problemas a resolver e/ou prioridades, estão na rua duas colaboradoras a inquirir os comerciantes e serviços.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.