Missão Continente apoiou instituições viseenses com 248 mil euros

09/06/2021 11:53

A Missão Continente, o braço solidário da cadeia de hipermercados do grupo Sonae, anunciou ter doado 248 mil euros em excedentes alimentares a 24 instituições do distrito de Viseu, no ano de 2020.

O apoio dividiu-se entre 17 instituições de solidariedade social e 7 associações de apoio e bem-estar animal.

As doações decorrem há mais de 27 anos e nas mais de 300 lojas Continente de norte a sul do país e arquipélagos é feita a recolha dos bens a serem entregues às instituições beneficiadas.

No ano passado a Missão Continente distribuiu um total de 13,8 milhões de euros em excedentes alimentares a 1170 instituições espelhadas pelo país. Nove milhões foram doados a 819 instituições de solidariedade social e 1,9 milhões de euros a 351 associações de apoio e bem-estar animal.

Os colaboradores também beneficiam dos excedentes que são disponibilizados nas áreas sociais das lojas e entrepostos Continente, que, no ano passado ascenderam a 2,9 milhões de euros.

O combate ao desperdício alimentar é um dos pilares de atuação da Missão Continente que garante o aproveitamento de produtos que os clientes já não selecionam e os encaminham para quem deles possa beneficiar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *