Misericórdia de Cinfães vai ter mais um lar residencial

12/10/2021 18:58

A obra já foi lançada a concurso público, pelo valor base de 1.620.649,31€. Este investimento, classificado como prioridade no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, será financiado a 85% pelos fundos comunitários.

Este equipamento vai nascer, no centro da vila de Cinfães, junto ao complexo já existente da Santa Casa da Misericórdia, num terreno onde existem diversas construções que até aqui eram utilizadas como arrumos. Terá uma capacidade máxima para 34 utentes e virá complementar a oferta já existente. Atualmente, a Santa Casa tem 50 utentes na valência de Lar, distribuídos por dois equipamentos. Tem, ainda, uma Unidade de Cuidados Continuados com capacidade de 30 camas. Dá resposta a 20 pessoas no apoio ao domicílio e no âmbito do projeto cantina social serve 1240 refeições por mês.

A instituição tem também uma capacidade máxima para 51 crianças na valência de creche e é a entidade acolhedora do Contrato Local de Desenvolvimento Social Terceira Geração, designado por Projeto EIRA 3G.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *