Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visita Politécnico de Viseu

03/04/2020 11:22

O Politécnico de Viseu recebe hoje, sexta-feira, dia 3 de abril, a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Manuel Heitor, que se desloca à instituição para acompanhar o trabalho que está a ser desenvolvido no âmbito da prevenção e combate à COVID-19, bem como no sentido da rápida adaptação que o surto do novo coronavírus exigiu a toda a comunidade académica e cientifica. Todo o programa decorrerá tendo em consideração as recomendações de segurança da DGS.

O Ministro Manuel Heitor assistirá a aulas à distância que decorrem através das plataformas de colaboração disponibilizadas pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e que, devido à necessidade de suspensão das atividades letivas presenciais, estão a ser utilizadas de forma massiva para ensino a distância pelas instituições de ensino superior nacionais.

Será dado a conhecer ao Ministro os dois protótipos de ventiladores, um pneumático e outro elétrico, que Politécnico de Viseu e o Politécnico de Leiria estão em conjunto a desenvolver, com a colaboração de uma rede de Politécnicos e empresas de todo o país e assistirá ao fabrico em 3D de viseiras de proteção, fabricadas por estudantes e antigos estudantes do instituto.

Será realizada também uma visita às residências de estudantes, em particular a residência 3, que foi disponibilizada pela instituição para prestar apoio aos profissionais de saúde no âmbito do COVID-19, e nas quais continuam a funcionar os serviços de refeições e de alojamento, designadamente a estudantes estrangeiros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *