Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância assinalado em Mortágua

26/04/2021 19:18

O Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância é assinalado anualmente no mês de abril, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Mortágua (CPCJ) associou-se à iniciativa, realizando diversas atividades que envolvem a comunidade. Mais especificamente, a comunidade escolar, como o Agrupamento de Escolas e Jardim-Escola João de Deus, com o apoio do Município de Mortágua.

O mote “Serei o que me deres…que seja amor!”, foi o centro da campanha nacional de este ano, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, e dinamizada pelas CPCJ`S concelhias. Os principais objetivos da campanha passam por promover relações de proximidade e afeto entre pais e filhos e sensibilizar a comunidade, em geral, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude.

Durante este mês de abril, a maior parte dos edifícios de Mortágua estão a apresentar o laço azul. Um símbolo de sensibilização para a Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

As crianças vestiram t-shirts, bonés e máscaras de proteção alusivas à iniciativa e à temática da campanha e formaram ainda pequenos laços humanos.

As atividades contam com a colaboração da GNR de Mortágua, entidade que também integra a CPCJ de Mortágua, afirmou o Município de Mortágua.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *