“Marcha Noturna ” está de regresso a Vouzela

27/07/2021 13:53

Esta quarta-feira, dia 28 de julho, acontece mais uma edição da “Marcha Noturna de Vouzela”.

À semelhança do ano anterior e face às circunstâncias atuais, a iniciativa dinamizada pelo município vouzelense vai ser adaptada às orientações da Direção Geral da Saúde.

O ponto de encontro tem lugar na Lapa da Meruje, em Carvalhal de Vermilhas (40º38.455’N 8º8.221’O), pelas 18h30, sendo o percurso, com cerca de 8 quilómetros, iniciado às 19h00. A chegada ao Monte Ventoso para observação do pôr do sol, com direito a degustação de produtos regionais, está prevista para as 20h00.

A segunda parte do trajeto tem início às 21h00 e termina uma hora depois com a chegada à Barragem da Meruje, onde os participantes vão poder visitar o Dólmen da Lapa da Meruje e degustar doces regionais acompanhados de chá de carqueja.

O programa inclui, também, observação astronómica e duas noites no parque de campismo de Vouzela, mediante disponibilidade.

As inscrições são limitadas e as pessoas terão de se deslocar em viatura própria até ao ponto de encontro.

É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento entre os participantes durante o percurso e sobretudo nas pausas para degustações.

Os interessados deverão inscrever-se, até hoje, dia 27 de julho, enviando um email para: gab.turismo@cm-vouzela.pt, com o nome completo de cada participante, data de nascimento, morada completa, NIF e número de telemóvel.

A atividade é gratuita para as crianças até aos 12 anos, tem um custo de 10€ para adultos e 5€ para jovens dos 12 aos 16 anos. O check-in e pagamento da inscrição serão efetuados na Lapa da Meruje, no próprio dia, a partir das 18h00.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *