Mangualde vai debater sobre “Solidariedade Social e Igualdade de género”

02/07/2022 14:57

O Município de Mangualde está a promover um conjunto de iniciativas sobre promoção da Igualdade. No próximo dia 11 de julho, pelas 9h00, será realizado o debate público intitulado de “Solidariedade Social e Igualdade de Género”. A iniciativa, terá lugar no auditório da Câmara Municipal e enquadra-se na implementação do Projeto “+ Igual Viseu Dão Lafões”. A sessão é gratuita, mas carece de inscrição prévia obrigatória, através do e-mail margarida.chaves@cmmangualde.pt.

Esta ação tem como grande objetivo «sensibilizar e capacitar público estratégico para a importância da igualdade de género na composição das organizações que atuam na área da solidariedade social» e abordará os seguintes conteúdos: Composição dos órgãos sociais nas IPPS; Identificar e reconhecer desigualdades de género nas IPSS; Sensibilização da igualdade de género para os significativos; Identificar Exemplos de Boas práticas.

O projeto “+ Igual Viseu Dão Lafões” visa dar apoio a ações relativas ao desenvolvimento de diagnósticos, à elaboração, implementação e divulgação de planos para a igualdade, definindo uma estratégia de territorialização das políticas de igualdade e não discriminação da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação.

Está igualmente previsto neste projeto um Plano de Capacitação, que contempla sessões para colaboradores/as dos Municípios, comunidade e parceiros, e aborda diversas temáticas: estereótipos de género, direitos à maternidade e paternidade, conciliação familiar, responsabilidade social, entre outros. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.