Mangualde promove duas Comunidades de Energia Renovável

23/09/2022 11:32

O Município de Mangualde está a promover duas Comunidades de Energia Renovável (CER), tirando partido do sol para gerar energia, proteger o ambiente e gerar poupança aos cidadãos.

Os projetos, apresentados à população em Sessões Públicas, no mês de julho em Tibaldinho, e no mês de agosto, no Centro Urbano de Mangualde, «visam beneficiar toda a população local, incluindo os seus moradores, comércio e serviços», explica a autarquia.

As condições para aderir a estas comunidades são ter instalações com utilização de eletricidade em Mangualde ou a menos de 4 quilómetros de Mangualde e o local de consumo ser nas proximidades da central fotovoltaica.

A autarquia explica que estas centrais fotovoltaicas permitirão, cumulativamente, uma «redução dos gastos em energia, que se estima poderem gerar poupanças na ordem dos 20% a 30% na fatura mensal de eletricidade; combater a pobreza energética e contribuir para um aumento dos níveis de conforto térmico da população, através do acesso a eletricidade mais barata; redução de emissões de CO2 e independência energética, através da produção descentralizada de energia elétrica de fonte renovável; aumento da competitividade do comércio e serviços abrangidos pela CER».

Os interessados deverão preencher o formulário, anexando uma fatura de eletricidade, até ao dia 30 de setembro. O formulário de manifestação de interesse e mais informações podem ser obtidas através dos contactos telefónicos 232 619 880 ou 925 785 597; através dos endereços de e-mail cermangualde@cmmangualde.pt para o CER Centro Urbano de Mangualde ou certibaldinho@cmmangualde.pt para a CER Tibaldinho ou através do link.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.