Mangualde: Programa de Voluntariado Jovem com inscrições abertas até 31 de julho

22/07/2021 19:11

Entre 2 de agosto e 1 de setembro, o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido pelo Município de Mangualde, decorre no Posto de Vigia na Torre da Igreja da Nossa Senhora do Castelo, com o mote “A prevenção cabe a cada um de nós! Estás disposto a fazer a vigilância do teu futuro?”.

O prazo para os jovens se inscreverem termina a 31 de julho e estes deverão fazê-lo através do registo na plataforma do Instituto Português do Desporto e dos Jovens (IPDJ). Após esse registo deverão preencher os dados de perfil, fazer o login, verificar na área pessoal quais os projetos disponíveis e realizar a inscrição. que decorrerá de 2 de agosto a 1 de setembro.

«Estes projetos visam assegurar a deteção imediata de um foco de ignição, a sua localização e a rápida comunicação da ocorrência às entidades responsáveis pela primeira intervenção», esclarece a autarquia mangualdense alertando para a importância das ações de vigilância de espaços rurais na efetiva redução do número de ocorrências de incêndios florestais.

Para mais informações podem contactar a Linha da Juventude em 800 203 050 ou os Serviços do Gabinete Técnico florestal em 232 619 895.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *