Mangualde: Ensino especializado de música com inscrições abertas

17/08/2021 18:55

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Mangualde, em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu Azeredo Perdigão e o Agrupamento de Escolas de Mangualde, irá promover o ensino especializado de música, com destino a alunos dos 2.º, 3º e 4º anos do 1º ciclo.

As inscrições para o ano letivo 2021/2022 já estão a decorrer e terminam no dia 13 setembro.

Intitulado de “Promoção do Sucesso Educativo: Ensino da Música em Mangualde”, o projeto insere-se na Promoção do Sucesso Educativo Viseu Dão Lafões, no eixo de intervenção: “Aprendizagens formais, não formais e informais para o Sucesso Escolar”.

O objetivo é promover a formação e o desenvolvimento de jovens mangualdenses, através de atividades artísticas não curriculares, na área do ensino especializado da música, isto é, o estudo de um instrumento musical e a prática instrumental em conjunto/orquestra.

As aulas são ministradas por professores/músicos profissionais com formação superior musical e pedagógica especializada em cada um dos instrumentos envolvidos no projeto: flauta, saxofone, clarinete, trompete, trompa, trombone, percussão, violino, viola d`arco, e violoncelo.

Os interessados poderão inscrever-se presencialmente na Biblioteca Municipal de Mangualde ou através do formulário disponibilizado online, sendo que o número de vagas é limitado a 17 alunos, sujeitos a provas de aptidão musical.

Cada um dos instrumentos apresenta as seguintes vagas: flauta transversal (1), clarinete (1), saxofone (1), trompa (2), trompete (2), trombone (2), violino (3), viola d’arco (1), violoncelo (2) e percussão (2).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *