Mangualde: Autarquia entrega bolsas de estudo a alunos do ensino superior residentes no concelho

04/04/2022 18:23

O Município de Mangualde atribuiu Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, com o objetivo de «apoiar os jovens estudantes do concelho de Mangualde no seu percurso educativo superior, pretendendo garantir uma ferramenta municipal que promova a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior e a prossecução dos estudos dos alunos do Município».

Este programa destina-se a estudantes de menores recursos económicos, residentes no concelho de Mangualde, contribuindo para minimizar o esforço das famílias.

O alunos que se podem candidatar a bolsa têm de residir no concelho de Mangualde, com aproveitamento escolar no último ano letivo que frequentaram e que não possuam um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais, explica a autarquia.

Esta iniciativa da autarquia de Mangualde representa um investimento total de 12 500€, no ano letivo de 2021/2022, contemplando a atribuição de 56 bolsas de estudo aos estudantes do Ensino Superior do concelho, de 76 candidaturas efetivadas. No global, durante os últimos anos, foram atribuídas 200 bolsas, representando um investimento total de 75 mil euros.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.