Livro “Um Coração, Duas Casas” apresentado no Dia Internacional dos Direitos das Crianças em Vouzela

10/11/2021 15:57

O livro infantil “Um Coração, Duas Casas”, dos autores João Martins e Ana Rita Dias, vai ser apresentado na Galeria Leituras (in)esperadas, em Vouzela, no sábado, 20 de novembro, data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos das Crianças.

Esta é uma iniciativa conjunta do Município de Vouzela e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ).

A obra retrata o impacto da separação dos pais nas crianças, abordado as dúvidas, receios e o sentimento de culpa que muitas vezes os filhos sentem nestas situações.

«Este livro surgiu de forma espontânea, depois de uma conversa que uma amiga, e co-autora no livro, teve com a filha. Percebemos que há muita literatura sobre os mais variados temas mas quase sempre na perspetiva dos adultos. Este livro tem a voz de uma criança, as suas emoções», explica o autor João Martins. 

Segundo ele, é um livro leve, com uma linguagem simples, e que «ajuda a desconstruir bloqueios emocionais que tantas vezes não são reconhecidos ou entendidos por pais e crianças».

A apresentação começa às 14h30, com possibilidade de uma segunda sessão às 16h, caso as inscrições ultrapassem o limite da sala.

Para participar deve inscrever-se através do e-mail: biblioteca@cm-vouzela.pt ou pelo telefone: 232 740 571.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *