Liga Portuguesa Contra o Cancro procura voluntários para o Peditório Nacional

16/09/2021 12:04

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou, esta quarta-feira, 15 de setembro, uma campanha de recrutamento de voluntários para o Peditório Nacional, que tem como mote “Jogue em equipa com melhor do mundo”. O embaixador da campanha é novamente o Cristiano Ronaldo.

Este decorre de Norte a Sul do país e ilhas, e entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.

A participação como voluntário no Peditório Nacional é «uma forma de ser útil aos doentes oncológicos e seus cuidadores, onde é possível criar laços com toda uma rede de cidadãos solidários e assim contribuir de forma positiva e ativa numa causa que toca toda a população, de forma direta ou indireta», explica a organização em comunicado.

Para ser voluntário da LPCC não há limite de idade e é uma atividade transversal a toda a sociedade civil. Todos os interessados em participação no Peditório Nacional pode inscrever-se em https://www.ligacontracancro.pt/peditorio/.

Para qualquer questão sobre a organização do Peditório no local onde se pretende colaborar, os interessados devem entrar em contacto com o Núcleo Regional da área da sua residência. No caso do Núcleo Regional do Centro, poderão contactar através do: 239 487 490 ou nucleocentro@ligacontracancro.pt.

O cancro é a 2ª causa de morte mais frequente em Portugal, com 50 mil novos casos em 2018. O cancro colorretal, da mama e da próstata são os tipos de cancro mais prevalentes em Portugal.

De acordo com dados do Globocan 2020, o número de casos estimados de cancro em 2020 fixaram-se nos 19 milhões a nível mundial (ambos os sexos, todos as idades), estimando-se que em 2040 atinja um total de 28,9 milhões de pessoas em todo o mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *