‘Lidairada na Comenda’ está de regresso a S. P. Sul

08/08/2021 13:39

Depois de uma primeira edição onde se reuniram nomes como Lula Pena, Tó Trips, Angelica Salvi e as Vozes de Manhouce, a Associação Fragas-Aveloso volta a participar na organização da Lidairada, este ano em colaboração com o Festival Fragas-Aveloso. 

Trata-se do regresso da música ao vivo a um dos espaços rurais de produção biológica mais icónicos da região de Lafões, desta vez complementado por um conjunto de atividades dirigidas a adultos e também a crianças.

Entre 14 e 28 de agosto, o programa inclui concertos de música na Quinta da Comenda, as atividades Ciência Viva na ribeira da Vagem e no rio Trouce e as sessões de cinema. Os dias vão começar com a frescura dos rios e das quintas e terminar com o calor dos concertos de final de tarde.

Sob a designação Lidairada – uma palavra criada por Aquilino Ribeiro, que significa azáfama, grande lide, lufa-lufa – este festival pretende oferecer à população desta região do interior a fruição de atividades culturais de elevada qualidade, com espetáculos musicais, sessões de cinema, artes performativas e workshops. Com o centro das atividades na Quinta da Comenda, em São Pedro do Sul, propriedade com origem anterior à fundação de Portugal e que chegou a pertencer a D. Teresa, mãe de D. Afonso Henrique, permitindo aos participantes viver espetáculos num cenário único, bem como conhecer e participar no quotidiano da Quinta. 

Paralelamente, a Lidairada irá promover um conjunto de atividades de valorização do património natural e cultural nas aldeias de S. Pedro do Sul, através de uma parceria com a Associação Fragas-Aveloso. 

O custo do bilhete é de 10 euros e a entrada é limitada, com lugares sentados.

Clique aqui para bilhetes e informações ou contacte: lidairada.comenda@gmail.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *