Lekanto, a estética que você merece

17/09/2020 20:00

Com dez anos de existência, o Lekanto é o materializar de um sonho e um estabelecimento de estética e bem-estar de confiança em Mangualde. Para Manuela Belo, a grande mentora deste projeto, o mais importante é elevar a auto-estima de cada cliente, melhorando a sua imagem e a sua qualidade de vida.

Fruto da paixão de Manuela pela área da estética, nasce, em 2009, o “Lekanto” um espaço inovador, criado num ambiente seguro e com profissionais especializados na área.

Manuela e Liliana, duas irmãs, fazem deste estabelecimento, uma referência no concelho de Mangualde. Os seus serviços dividem-se em duas grandes áreas: estética e bem-estar.

Na área da estética, dispõe de vários tratamentos do rosto e de corpo; maquilhagem, extensão de pestanas, micropigmentação e microblading de Sobrancelhas; epilação e depilação; depilação a laser; manicure e pedicure. Destaque também para serviços de estética avançada, como fios biotensores, toxina botulínica e ácido hialurónico. Desde o ano passado que o estabelecimento dispõe também de um gabinete de solário de última geração.

Ao nível dos serviços de bem-estar, este espaço aposta em massagem SPA, para casais, especiais para grávidas, descontraturante; drenagem Linfática; shiatsu e reflexologia.

Para Manuela, o seu espaço é sinónimo de qualidade “nos serviços, nas marcas que utilizamos, no atendimento e na constante aprendizagem e formação dos nossos quadros.”

Começaram a sua atividade no Largo do Rossio, em Mangualde, naquela que era conhecida como a “casa de bonecas”, um espaço querido pelas clientes, mas que era diminuto para as exigências de crescimento das duas jovens, “por esse motivo, em 2018, mudámos de instalações para o 1.º andar do Edifício COAPE. A ideia sempre foi continuar dentro do perímetro urbano de Mangualde.”

Com esta mudança, foi possível não só alargar a oferta de serviços mas também proporcionar aos clientes um serviço com uma maior privacidade.

Sendo o principal foco a segurança das suas clientes, a proprietária afirma que todos os colaboradores têm orientações específicas e foram reforçadas as medidas de limpeza e higiene em todas as áreas, devido à situação de pandemia.

Com estas novas circunstâncias, “a limpeza do espaço é mais frequente, assim como de todos os equipamentos e utensílios, desinfetamos regularmente os locais de uso mais intensivo, como maçanetas de portas, interruptores de luz, posto de trabalho, locais de receção e instalações sanitárias e dispomos de desinfetante para mãos e máscaras para os clientes.”

Manuela refere ainda que todas as colaboradoras utilizam luvas e máscaras e óculos de proteção em todos os procedimentos efetuados e o espaço dispõe também de um sistema de aspiração e renovamento de ar em funcionamento durante todo o dia.

Atualmente, todos os serviços funcionam por marcação prévia e apenas será permitido um utente por sala. “Continuamos a acolher calorosamente os nossos clientes ainda que sem abraços.”.

Apesar desta situação pandémica vão ainda ser lançados vários pacotes de serviços, “Queremos, assim que o contexto permita, lançar pacotes especiais na área do bem-estar, para os nossos clientes experimentarem os serviços de balneoterapia: banho turco, duche Vichy e duche escocês.”

Celebrar uma década

“Uma década para nós significa um crescimento sustentado, muitos desafios superados mas também muitas conquistas, em prol do bem-estar dos nossos clientes,” refere Manuela.

O estabelecimento vai ainda celebrar os seus 10 anos de existência com a oferta de vários prémios, com a realização de passatempos, “só por participarem no nosso passatempo, recebem automaticamente, sem sorteio, um voucher no valor de 25€. Para além do prémio imediato, todos os participantes ficam habilitados ao prémio final que consiste num voucher no valor de 400 € para usufruir dos nossos serviços. Para participar, é muito simples. Basta enviarem-nos um vídeo onde completam a frase: ‘Eu recomendo o Lekanto porque…’ Todas as informações para concorrer estão no nosso website em lekanto.pt/10anos”.

Segundo a gerência, este é um estabelecimento pronto para os desafios que as próximas décadas trouxerem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.