Legislativas 2019: As ideias do CDS-PP para Viseu

03/10/2019 16:00

Caro(a) amigo(a)

O CDS-PP apresenta-se às próximas Eleições Legislativas, no distrito de Viseu, com uma lista de candidatos a deputados que representa as aspirações de toda a região. Tenho a honra de encabeçar essa lista e assim poder pedir a confiança dos eleitores para, com a experiência que me é reconhecida, prosseguir a minha luta pela afirmação do Distrito e de todo o Interior.

A prioridade do CDS-PP é colocar o Estado ao serviço das pessoas, das famílias e da economia, para dar aos portugueses maior liberdade de escolha sobre a organização das suas vidas e a projeção do seu futuro.

Em nenhuma parte do país é tão difícil como no Interior os portugueses terem essa liberdade. Bem sabemos que encontrar emprego, criar uma empresa, construir família e sonhar com projetos de vida são aqui, cada vez mais, tarefas heróicas. Tudo por causa de políticas que viraram Portugal para o Litoral e negligenciaram o país que existe para lá dos grandes centros urbanos.

Romper com essas políticas exige, em primeiro lugar, deputados comprometidos com a defesa intransigente do Interior. No meu caso, tenho dado provas inequívocas desse comprometimento. Em segundo lugar, são precisas outras políticas, verdadeiramente arrojadas e de rutura, que obriguem o Estado a dar atenção prioritária à coesão territorial. O CDS-PP é o único partido que tem um projeto coerente, com medidas concretas, para a defesa e afirmação do Interior.

Exigimos um estatuto fiscal de exceção, o Estatuto Fiscal do Interior, para estimular a economia e o emprego da nossa Região, e para que mais empresas e famílias se fixem no Interior ou não sejam obrigadas a abandoná-lo. Queremos aumentar o rendimento disponível das famílias reduzindo para metade a taxa de IRS. Queremos fomentar a iniciativa empresarial reduzindo o IRC para 10%. Queremos conceder descontos em portagens e títulos de transporte.

Defendemos acessibilidades de maior qualidade e segurança. É urgente requalificar o IP3 e construir o IC26, para além de outras vias de comunicação fundamentais para a economia e mobilidade regionais. O tempo das promessas enganadoras tem de terminar.

Queremos melhorar as condições de vida das famílias com a criação de uma rede de creches e o ensino pré escolar a 100%, aproveitando o que já existe no sector social e no sector privado. Queremos defender a maternidade atribuindo um ano de licença de parentalidade flexível, que possa abranger os avós.

Sabemos que cuidar do Ambiente é fundamental para a qualidade de vida. Por isso é nossa intenção premiar os comportamentos ambientalmente responsáveis, através de cartões de pontos que incentivem esses comportamentos (Ecocard). Queremos um plano para
guardar e usar a água com eficiência, construindo uma alternativa à Barragem de Fagilde. E tudo faremos para que Viseu seja líder na sustentabilidade da Floresta, com a Agricultura e o Turismo a serem motores de um desenvolvimento sustentável do Distrito.

Na Saúde, defendemos o acesso a tempo e horas aos cuidados médicos, garantindo consultas de especialidade e aproveitando a oferta já existente. Defendemos que a possibilidade de adesão à ADSE seja alargada a todos os portugueses, independentemente de serem ou não funcionários públicos. Propomos uma Rede de Cuidadores que assegure que nenhum dos nossos idosos fique sozinho (e infelizmente muitos são aqueles nessa condição no nosso Distrito). E, obviamente, exigimos a construção urgente do Centro Oncológico de Viseu, outra obra sujeita a sucessivas promessas dos responsáveis políticos. Conto consigo para, em conjunto, elevarmos a voz de Viseu na Assembleia da República e assim podermos concretizar as aspirações do nosso Distrito.

Um abraço e até breve,
Hélder Amaral

 

Eleições Legislativas 2019 – Partido do Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP)

As eleições legislativas decorrem no próximo dia 6 de outubro e o ViseuNow esteve com os partidos candidatos pelo Circulo Eleitoral de Viseu. Hélder Amaral, o líder do CDS pelo distrito de Viseu, afirma que o partido não apresentou um programa escrito longo e cheio de promessas não concretizadas. Para o líder, as propostas do CDS passaram pelos mesmos pontos dos outros partidos, com a preocupação de que, desta vez, estas promessas sejam cumpridas, como as obras de requalificação do IP3, o melhoramento do serviço de oncologia e ainda estrada Viseu – Sátão. Segundo o líder do partido, o distrito pode ser um o melhor do país, com uma agricultura e agropecuária, forte, um património histórico grande e ainda empresas fortes e boas, é apenas necessário políticas que ajudem no desenvolvimento destas áreas. Hélder Amaral, lança ainda, duras criticam ao líder do partido socialista que não cumpriu uma única promessa feita no distrito de Viseu, e ainda ao cabeça de lista do PSD, que está ligado à saída da ferrovia de Viseu, à perda da Universidade e à não conclusão do IP3 e IC12. CDS PP Distrital de ViseuSiga-nos ainda em:www.viseunow.ptwww.youtube.com/c/ViseuNowwww.instagram.com/portalviseunow/

Publicado por Portal ViseuNow em Sexta-feira, 27 de setembro de 2019

 

O texto apresentado é da total responsabilidade do partido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *