Lamego: “Romaria de Portugal” começa no próximo fim-de-semana

25/08/2021 17:24

Dois anos após a sua última edição, em virtude da suspensão em 2020, devido aos casos positivos de Covid-19, as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios regressam no próximo fim-de-semana.

Uma edição em que o tema escolhido é “Viver os Remédios” e que terá um programa condicionado de atividades, que seguem todas as orientações da DGS.

David Carreira e Marco Rodrigues são cabeças de cartaz neste evento, que tem início já dia 27 de agosto e termina a 9 de setembro. Devido ao condicionamento no número de lugares, muitos espetáculos esgotaram nas primeiras horas, garantido a comissão de festas, a transmissão em live streaming a partir das redes sociais.

Ana Catarina Rocha, Presidente da Comissão de Festas refere que «esta edição da Romaria de Portugal é ainda mais especial, pois este ano, apesar de continuarmos a homenagear a padroeira, lembramos que o ciclo da vida continua, mesmo nestes tempos conturbados, e por isso adoptámos este lema de “Viver os Remédios”».

«O nosso programa é ainda uma forma de contribuir para a recuperação dos agentes económicos, ajudando na recuperação dos negócios e com as associações e demais agentes culturais para que se mantenha viva a tradição”, acrescenta a organizadora.

Da programação destacam-se alguns momentos como o tradicional Programa Religioso, os vários espetáculos de fogo de artifício, os concertos, os espaços de diversões, as área de restauração, a exposição de artesanato e de produtos endógenos, a Feira, e ainda a integração do Zigurfest no programa, que este ano atinge a marca das 11 edições.

Preparada para respeitar as normas da DGS, alguns espetáculos têm lotação limitada e prevêem a reserva de bilhete através do site www.aRomariadeportugal.pt.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *