Lamego: Grandiosa Feira de Santa Cruz abre portas esta noite

29/04/2022 19:27

Arranca hoje, a Grandiosa Feira de Santa Cruz, em Lamego. Com início marcado para as 21h30, com um espectáculo de Fados de Coimbra, no Teatro Ribeiro Conceição, estender-se-á por vários outros dias.

No dia 30 de abril pela manhã, acontecerá o passeio equestre pelas ruas da cidade de Lamego e pelas 21h30, o Desfile de Charretes, na Avenida Dr. Alfredo Sousa.

No dia 1 de maio, o maior evento equestre realizado na região do Douro começa com a atuação da Banda Marcial de Cambres e mais tarde decorrem os desfiles e passeios de charretes.

No dia seguinte, é oferecida uma demonstração equestre às escolas do município, com a presença de centenas de crianças.

No último dia da Feira de Santa Cruz, 3 de maio, decorre a Feira de Equídeos e a Corrida de Passo Travado.

A Feira de Santa Cruz, mais conhecida por “3 de Maio”, é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras entidades, para promover e valorizar a arte equestre. Após dois anos de interrupção, devido à situação pandémica, a Feira de Santa Cruz regressa num novo local, a vila de Cambres, devido às obras em curso do novo Parque Urbano de Lamego.

«Estamos muito felizes por retomar este grandioso e prestigioso evento que atrai milhares de pessoas a Lamego. Após dois anos de interrupção devido à situação pandémica, a Feira de Santa Cruz regressa recheada de tradição», explica Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.

A Feira de Santa Cruz é uma iniciativa co-financiada pelo FEDER no âmbito do projeto de “Valorização dos Produtos Endógenos do Concelho de Lamego”, aprovado no programa Norte2020.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.