Lamego debate os desafios da Educação

22/07/2021 14:00

A segunda edição das  “Jornadas Lamego Educa”, sob o mote “O Pensamento Computacional, a Transformação Digital e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Educação”, arranca esta sexta-feira.

Uma iniciativa promovida no âmbito do projeto municipal “Lamego Educa”, financiado pelo Norte 2020, em parceria com o Agrupamento de Escolas da Sé e o Agrupamento de Escolas Latino Coelho.

Com destino à comunidade educativa, o evento será transmitido através da plataforma Zoom, sendo que as inscrições podem ser feitas em tinyurl.com/IIjornadaslamegoeduca.

Ao todo serão três painéis distintos, com os temas: “O Pensamento Computacional”, “A Transformação Digital na Educação” e “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Educação”.

Esta segunda edição contará, também, com uma conferência especial sobre “Ambientes Inovadores de Aprendizagem”. Este segmento é protagonizado pela oradora Síliva Couvaneiro, Professora Auxiliar Convidada no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e tem início às 11h30.

A iniciativa reúne condições para ser reconhecida como Ação de Curta Duração pelo CEFOP-LART.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *