Lamego: Caso de Violência Doméstica acaba com Polícia detido

07/09/2021 16:46

A Polícia de Segurança Pública deteve, esta segunda-feira, 06 de setembro, em Lamego, um Polícia no ativo que, na sequência de uma discussão, terá disparado uma arma de fogo no interior da residência, num caso enquadrável como violência doméstica. O disparo não terá causado ferimentos em nenhum dos envolvidos.

«De imediato, os Polícias desenvolveram esforços no sentido de localizar a pessoa suspeita, tendo conseguido contatá-lo e demovê-lo de qualquer outra intenção que não fosse entregar-se aos Polícias e entregar as duas armas que tinha na sua posse, o que ocorreu pelas 00H40», esclarece a PSP.

O suspeito foi formalmente detido pelas 04h00 do dia 07 e será hoje presente no Juízo de Instrução Criminal de Viseu a partir das 14H00, em primeiro interrogatório judicial.

«Internamente, foi aberto um procedimento disciplinar e decretado o seu desarmamento e suspensão provisória de funções policiais», acrescentam.

Nos termos dos protocolos vigentes, a ocorrência foi de imediato reportada à Polícia Judiciária que concretizou as diligências processuais junto da vítima, testemunhas e local do crime e formalizado a detenção fora de flagrante delito do suspeito.

De realçar o papel preponderante dos cidadãos, que apercebendo-se da discussão familiar, entraram em contacto com a PSP, pelas 19h30. «A Polícia de Segurança Pública enaltece a atitude dos cidadãos que, apercebendo-se da situação, contataram a Polícia de Lamego, permitindo direcionar Polícias para apoio urgente à vítima», refere.

Este casal não tinha qualquer registo anterior de violência doméstica.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *