Jovens em Castro Daire vão “Preservar o Montemuro e o Paiva”

21/08/2021 13:06

O município de Castro Daire candidatou-se ao Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com o projeto “Preservar o Montemuro e o Paiva”. A iniciativa decorre neste quinzena e conta com a colaboração de dez jovens voluntários.

O objetivo é, de uma forma lúdica e pedagógica, educar, sensibilizar e consciencializar os jovens, a comunidade local e os visitantes, para comportamentos amigos do ambiente e aplicação de boas práticas ambientais no uso dos recursos naturais, e que promovam a valorização do Rio Paiva, Serra do Montemuro, zonas de recreio e lazer, praia fluvial de Folgosa e dos espaços comunitários naturais.

Com este projeto o Município, além de promover a ocupação dos tempos livres dos nossos jovens e contribuir para o enriquecimento curricular dos mesmos, está a contribuir para a preservação e valorização do nosso ecossistema e sensibilização da população.

Os jovens voluntários receberam formação técnica, geral e específica, relativa às funções que se encontram a desempenhar, tendo sido distribuído a cada um o Kit do voluntário fornecido pelo IPDJ.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *