Jornalistas e influencers visitaram região Viseu Dão-Lafões

26/07/2021 13:50

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões promoveu, entre os dias 23 e 25 de julho, dois roteiros destinados à descoberta e fruição da região, tendo como público-alvo a imprensa especializada e influenciadores digitais. 

«Enquadrada na campanha de promoção turística sob o mote “O Verão é aqui!”, esta iniciativa deu a oportunidade, a jornalistas e influenciadores digitais, de desfrutarem de várias experiências de caráter distinto, no entanto, relevadoras da qualidade e diversidade da proposta turística regional», esclareceu a CIM Viseu Dão Lafões. 

O roteiro “Press Trip Fugas” permitiu, à imprensa especializada, a descoberta da rede patrimonial de Viseu Dão Lafões, na perspetiva de todos aqueles que apreciam momentos de bem-estar, lazer e cultura.

A experiência “Blog Trip”, direcionada a influenciadores digitais, apresentou a região na perspetiva, de todos aqueles que valorizam o equilíbrio com a natureza, seja através da prática de atividades desportivas ao ar livre, um passeio em família, ou apenas deambular entre cenários naturais que desafiam o olhar. Entre outras atividades intimamente ligadas ao turismo natureza, esta proposta permitiu aos participantes explorar trilhos, percursos pedestres e monumentos enquadrados em cenários naturais reveladores de toda a beleza do território. 

Nestas experiências, os jornalistas e influencers ficaram a conhecer, melhor, a proposta gastronómica e vinhateira regional.

De acordo com o Secretário Executivo, Nuno Martinho, «Ao longo dos últimos anos, a CIM desenvolveu um ambicioso trabalho na estruturação dos produtos turísticos integrados à escala intermunicipal e na combinação cruzada entre cada um deles, promovendo e valorizando o território como um todo». 

«Consideramos, assim,  que se aliarmos a outros momentos, como o desenvolvimento do site “Visit Viseu Dão Lafões”, ou a capacitação de agentes ligados ao sector turístico, a comunicação da nossa oferta turística integrada, seja no espaço digital ou em formatos mais tradicionais, é uma ferramenta essencial da estratégia de afirmação do território, enquanto destino turístico de excelência», concluiu o Secretário Executivo. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *