Joaquim Silva da Tavfer/Measindot/Mortágua vence Grande Prémio JN

06/09/2021 10:32

Joaquim Silva conquistou o seu maior êxito como ciclista profissional e um dos maiores em toda a carreira, ao vencer o Grande Prémio JN. Aos 29 anos, o corredor natural de Penafiel conseguiu, finalmente, mostrar em pleno as capacidades que já lhe valeram o estatuto de mais promissor ciclista nacional. “Já há muito tempo que procurava uma vitória assim. Não ganhava desde 2014 e chegar aqui e vencer o GP JN que, a seguir à Volta a Portugal e à Volta ao Algarve, é a prova com mais impacto em Portugal, é o concretizar de um sonho”, confessou Joaquim Silva.

O ciclista despontou num clube local, na ADR Ases de Penafiel, mas foi na equipa de Mortágua que se revelou para o panorama velocipédico com o título nacional sub-23, pelas mãos do diretor desportivo da equipa Pedro Silva, que recentemente faleceu. “Onde quer que esteja, estará muito orgulhoso de nós e a acompanhar-nos. A vitória da etapa já tinha sido para ele e este triunfo final, muito emotivo, também é dedicado ao Chefe Silva”, disse o corredor.

Além da formação de Mortágua, Joaquim Silva integrou o contingente da W52/F. C. Porto durante alguns anos, tendo contribuído para as vitórias dos dragões na Volta a Portugal, passando, em 2018, pelos espanhóis da Caja Rural, onde não teve a felicidade que agora reencontrou: “Vou continuar a ser um trabalhador e um batalhador. Estive muitos anos na mó de baixo, mas não vou mudar por causa desta importante vitória”.

Fonte: JN

Foto: Miguel Pereira/Global Imagens

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *