Jardins Efémeros: Rui Reininho apresenta hoje o primeiro disco em nome próprio desde 2008

10/07/2021 10:42

O Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, recebe hoje, dia 10 de julho, o concerto de Rui Reininho, no âmbito dos Jardins Efémeros.

Nesta atuação agendada para as 21h30, o cantor vai apresentar o “20.000 Éguas Submarinas”, o primeiro disco em nome próprio desde 2008.

Segundo a página do evento, o álbum, produzido por Paulo Borges, foi lançado no mês passado e expõe Rui Reininho «ao cume da sua essência (…) juntos congeminaram uma viagem pelos confins dos mares já dantes navegados, a passo, trote, galope, mariposa e voo, como escape de corais profundos, mas não tão fundos quanto o exercício de libertação que será revelado».

Em entrevista à agência Lusa, o músico fala da necessidade de o disco sair, considerando que no contexto atual em que vivemos, «a responsabilidade ainda é maior», pela «maneira como se toca às pessoas (…) Estávamos ali mesmo atravancados, e pareceu-me necessário pôr esta voz cá fora antes que ela se canse», confessa.

Face às limitações de espaço, os bilhetes, apesar de gratuitos, terão de ser levantados num dos três postos disponíveis: Parque aquilino Ribeiro – Carrinha “Pão de forma” do Jornal do Centro X Jardins Efémeros; Galeria 5/ Posto de Informação, na Rua Cândido dos Reis nº5, ou no Teatro Viriato.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *