Ivone Ramos em exposição na Câmara Municipal de Mortágua

11/08/2021 17:06

Foi ontem inaugurada, no átrio da Câmara Municipal, a exposição de pintura da autoria da mortaguense Ivone Ramos e pode ser visitada até 15 de setembro.

A exposição reúne trabalhos de pintura a óleo sobre tela e de aguarela sobre papel, que ilustram paisagens de Mortágua e da região, e diversos temas, como a maternidade, as memórias de infância. A água é um elemento dominante nos trabalhos em aguarela, uma técnica que a artista começou a desenvolver mais recentemente, sendo que o óleo continua ser o seu ponto de referência, onde volta sempre.

A artista confidenciou que o tempo da pandemia coincidiu com uma intensa atividade criativa: “aproveitei ao máximo esse tempo, até por estar mais tempo em casa, para pesquisar, explorar materiais, procurar e melhorar técnicas, como a aguarela”. “Desejo que cada pintura seja como uma viagem para quem a observa, onde o que é importante é a forma como cada um entende o momento que ofereço”, refere a artista, que alimenta o gosto de desenhar desde criança. “Cada dia que passa sinto o mesmo prazer e interesse que tinha quando era criança… entra no meu mundo e tudo é possível”.

Ivone Ramos é Licenciada em Design de Equipamento pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Coimbra. Frequentou o Curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes. É natural de Mortágua, onde viveu a maior parte da sua vida, e atualmente reside e trabalha em Viseu onde é professora de Artes Visuais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *