Investimentos ligados à fileira da bicicleta trazem Ministro da Economia a Vouzela

07/07/2021 18:20

Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia, vai deslocar-se ao concelho de Vouzela na próxima sexta-feira, dia 9 de julho, para inaugurar e visitar um conjunto de investimentos realizados, recentemente, no concelho ligados à fileira da bicicleta.

O governante estará na zona industrial de Campia, pelas 11h30, para inaugurar a Carbon Team (CT), empresa que produz quadros de carbono e outros componentes de bicicleta em fibra de carbono. 

Sendo a primeira fábrica na Europa a apresentar uma capacidade instalada de 55000 quadros em fibra de carbono por ano, a CT vai chegar a este objetivo dentro de 4 anos e com uma equipa de entre 120-200 trabalhadores. A CT conta com 9000m2 de unidade fabril construída e com terreno disponível para construir outros 7000m2 para aumentar a sua capacidade para 110000 quadros por ano. 

O investimento inicial do projeto Carbon Team, na Zona Industrial de Campia, foi de 8,4 milhões de euros. A construção da fábrica teve início no final de 2019 e foi concluída no final de 2020. 

Ao início da tarde, pelas 15h30, Siza Vieira irá visitar as obras da ecopista de Vouzela, um projeto da autarquia, que pretende desenvolver um produto turístico ligado à bicicleta, através da requalificação da antiga Linha do Vale do Vouga. Com um investimento de um milhão de euros, financiado pelo Valorizar em 500 mil euros, o equipamento terá 7 km e ligará às ecopistas do Vouga e do Dão, naquela que será a maior ecopista da Península Ibérica.

Este projeto vem juntar-se a uma estratégia que pretende consolidar o território enquanto destino de turismo natureza, alinhado com uma variada oferta de trilhos de BTT, Trail, percursos pedestres e a Subida Épica Vouzela – Adsamo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *