“Inventa” começa amanhã em Cinfães

28/05/2021 19:15

O festival “Inventa”, com a “Travessia do Rio”, arranca este sábado, às 21h, na Ponte de Mosteirô (ligação entre Cinfães e Baião) e no cais de Porto Antigo, em Cinfães. O evento contará com a presença da Orquestra do Norte, a Crassh (percussão, movimento e comédia visual) e a companhia espanhola de teatro de rua Deabru Beltzak.

Segundo a página do Facebook do projeto, este «propõe-se a provocar os territórios da região do Douro, Tâmega e Sousa, a sua população e os fluxos turísticos no biénio 2021/2022, através de uma vasta e diversificada programação cultural em rede.»

Reunindo artistas locais, nacionais e internacionais, a iniciativa “Travessia do Rio” pretende celebrar a riqueza e a diversidade natural e patrimonial do território do projeto.

A Câmara Municipal de Cinfães afirma que será «um momento simbólico que marca o arranque do projeto de programação cultural em rede, dando visibilidade à história do território, ao seu património natural e edificado e, acima de tudo, valorizando as artes e a cultura como eixos de desenvolvimento social.»

Todos os espetáculos são de entrada gratuita, condicionada à lotação do espaço, por ordem de chegada, e é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento entre os participantes. O acesso ao Cais do Porto Antigo, em Cinfães, local do concerto da Orquestra do Norte, efetua-se mediante o levantamento da senha de reserva, no “infopoint”, no dia do evento, a partir das 20h30, sendo as senhas de acesso disponibilizadas por ordem de chegada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *