Inscrições para as Escolas de Verão do IPV abertas até 13 de agosto

09/08/2021 18:45

Sessões de capacitação para a transição para sistemas alimentares sustentáveis, o desenvolvimento de soluções de realidade aumentada em ambiente industrial e a participação em projetos que envolvem a utilização da metodologia de histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e igualdade de género são as temáticas propostas pelas Escolas de Verão do Politécnico de Viseu que obtiveram financiamento pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no âmbito do programa “Verão com Ciência 2021”.

A decorrer em formato presencial, durante um mês, os estudantes podem candidatar-se à frequência destes cursos até 13 de agosto.

Na edição de 2020 das Escolas de Verão, o Politécnico de Viseu teve aprovadas oito escolas, que funcionaram durante três meses, envolvendo um total de 50 docentes e 120 estudantes). Este ano, o número de Escolas é necessariamente reduzido, já que a FCT determinou apoiar exclusivamente projetos dinamizados por unidades de I&D das Instituições de Ensino Superior com classificação de Bom, Muito Bom ou Excelente e limitadas à apresentação de uma única candidatura por unidade de I&D.

O CERNAS – Centro de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade, o Centro de Estudos em Inovação e Educação (CIDEI) e o Centro de Investigação em Serviços Digitais (CISeD) são as unidades I&D do Politécnico de Viseu que vão dinamizar os cursos “Agroecologia e sistemas alimentares sustentáveis”, “Industrial Augmented Reality (IAR)” e “Metodologia de histórias de vida como ferramenta promotora da saúde e igualdade de género”, respetivamente.

Para mais informações sobre os cursos e respetivas condições de acesso (nomeadamente acesso a bolsas de investigação), consulte o edital disponível.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *