Inscrições a decorrer para sessões de esclarecimento sobre a vespa das galhas do castanheiro

14/03/2022 12:18

A Direção Geral de Alimentação e Veterinária, em colaboração com as Direções Regionais de Agricultura e Pescas do Norte e do Centro, vai realizar, este mês de março, duas sessões de informação sobre a vespa das galhas do castanheiro. As conferências podem ser assistidas presencialmente ou por videoconferência, mas com inscrição prévia.

A primeira vai decorrer já esta quinta-feira, dia 17 março, pelas 14h30, no Centro Cultural Solar dos Condes, em Vinhais. As inscrições devem ser feitas até amanhã, dia 15 de março.

A segunda sessão está agendada para o dia 25 de março, também às 14h30, no Convento de São Francisco, em Trancoso (inscrições até dia 23 de março).

A vespa das galhas do castanheiro é a praga mais grave do castanheiro e praticamente exclusivo desta espécie, que causa avultados prejuízos à produção de castanha caracterizando-se pelo aparecimento de protuberâncias nas folhas e ao longo dos ramos, vulgarmente designadas por galhas, atrasando o desenvolvimento da árvore e consequentemente a diminuição da produção.

Para assistir por videoconferência, a inscrição (Vinhais) / inscrição (Trancoso) deve ser feita online.

Consulte o programa das duas sessões.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.