Imprensa estrangeira nomeia Gouveia e Melo como a personalidade do ano

14/12/2021 11:09

O antigo coordenador da ‘task force’ da vacinação contra a COVID-19 em Portugal, Gouveia e Melo, foi escolhido como a personalidade do ano para a Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

O anuncio foi feito hoje, em comunicado pela AIEP, que explica que o Prémio Personalidade do Ano – Martha de la Cal tem como objetivo distinguir a pessoa ou a instituição que mais contribuiu para promover a imagem de Portugal no estrangeiro durante o ano.

A escolha é feita através de eleição interna entre os jornalistas.

«O sucesso da estratégia de vacinação de Portugal foi notícia em todo o mundo. Os nossos correspondentes dedicaram muitas reportagens ao tema, que suscitou enorme interesse no exterior. Por isso, a escolha do vice-almirante Gouveia e Melo não demorou a conquistar o apoio da maioria dos profissionais», explica a jornalista Giuliana Miranda, presidente da AIEP, citada no comunicado.

Os correspondentes estrangeiros salientam igualmente o papel de destaque do coordenador da `task force` para atingir a marca de quase 89% da população imunizada no país.

Reagindo à escolha da imprensa internacional, o vice-almirante agradeceu o galardão: «Agradeço o prémio que representa um esforço nacional onde todos contribuíram».

//Lusa e redação// Foto: © Gerardo Santos / Global Imagens

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.