II Liga: Académico de Viseu vence em reviravolta perto do apito final

31/10/2021 17:15

O Académico de Viseu venceu por 2-1 na deslocação ao Rio Ave, na 10 jornada da II Liga Portugal SABSEG. O Rio Ave, que não perdia há seis jogos, assistiu a uma reviravolta nos Arcos, depois dos Viriatos marcarem o golo vencedor, de grande penalidade, perto do apito final.

Antigo jogador do Rio Ave FC e ex-treinador dos Sub-23 verdes e brancos, o treinador Zé Gomes entrou em campo com um balanço de uma vitória frente ao Varzim, após duas derrotas consecutivas.

A primeira parte da partida foi morna, pouco inspirada e sem golos. Os vilacondenses regressaram do intervalo com novo fôlego e Yakubu Aziz inaugurou o marcador, para a formação da caravela, aos 47 minutos.

Daniel Nussbaumer empata para os beirões ao minuto 78 e 10 minutos depois o avançado austríaco bisa, com finalização de grande penalidade.

O último jogo entre as duas equipas foi há mais de 25 anos, em março de 1996, quando a formação nortenha venceu por 2-1. O resultado foi hoje invertido a favor dos beirões, com uma vitória suada.

Os três pontos posicionam o Académico no quinto lugar, com 16 pontos, menos dois do que o Rio Ave, na terceira posição, numa tabela liderada pelo Benfica B.

A próxima jornada do Académico de Viseu é frente ao Feirense, dia 8, às 20h15.

Foto: Académico de Viseu

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *