Hospital de Viseu acolhe programa de intervenção psicológica gratuito para crianças

17/08/2021 18:15

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) uniu-se à Unidade Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) para a realização de um projeto de investigação sobre ansiedade medos e depressão, envolvendo crianças dos 6 aos 12 anos.

Com inscrições abertas durante o mês de agosto, a iniciativa consiste num programa de intervenção psicológica, gratuita e semanal, para crianças e pais que terá lugar no Hospital de Viseu, no próximo mês de setembro.

O programa é constituído por 15 sessões de grupo, com duração de 90 minutos, e dirige-se a crianças dos 6 aos 12 anos que apresentem problemas de ansiedade e/ou depressivos clinicamente significativos e respetivos pais.

O objetivo é ajudar as crianças a desenvolverem estratégias para melhor lidarem com as suas dificuldades e emoções difíceis, permitindo que se sintam, progressivamente, menos ansiosas e deprimidas.

O projeto está, atualmente, a ser adaptado e estudado para a população portuguesa por uma equipa de investigação do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC; Grupo de Investigação RD&S) da FPCEUC, em colaboração com a Universidade de Miami (USA).

A participação neste estudo contribuirá para o estudo da eficácia deste programa em Portugal.

Para mais informações e inscrições pode aceder à página do programa ou, ainda, entrar em contacto com a organização através do protocolounificadocriancas@gmail.com ou o número 927 793 245.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *