Hábitos alimentares saudáveis promovidos na comunidade estudantil em Tondela

19/10/2021 10:47

O Dia Mundial da Alimentação foi assinalado, esta segunda-feira, no município de Tondela, com a distribuição de um organizador de lanches, que auxiliará os alunos a planear o seu lanche semanal. Neste organizador, os discentes têm disponível uma seleção de alimentos saudáveis, que deverão combinar consoante as suas preferências.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, bem como a vereadora da Educação, Sofia Ferreira, estiveram, durante a manhã, no Centro Escolar de Tondela e no Centro Escolar do Campo de Besteiros, onde realizaram a distribuição simbólica dos livros. O autarca realçou a importância de, desde pequenos, privilegiarem uma alimentação equilibrada, apontando que é imprescindível o envolvimento de toda a comunidade educativa na mudança de hábitos e comportamentos alimentares.

Todos os alunos dos dois agrupamentos de escolas do concelho de Tondela, bem como das instituições de ensino privado, irão receber este organizador de lanches.

A Biblioteca Municipal de Tondela também ofereceu marcadores de livros sobre a alimentação a todos os alunos do pré-escolar do concelho.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.