Guardiões da Serra da Estrela pedem ajuda para Pastores

15/08/2022 17:58

Os Guardiões da Serra da Estrela estão a apelar à ajuda e entrega de alguns donativos para os pastores da Serra da Estrela.

O incêndio que decorreu, durante sete dias no Parque Natural da Serra da Estrela, destruiu uma parte dos locais de pastorícia dos animais.

Neste momento, podem ajudar através da entrega de donativos em género (ração e fardos de palha) para alimentar os animais dos pastores que ficaram sem pasto para os seus animais; donativos monetários para adquirirmos os alimentos necessários e os fazermos chegar aos pastores; ajudar na recolha e transporte dos alimentos doados e entrega dos mesmos aos pastore e na identificar pastores afetados que precisem desta ajuda.

Segundo a organização é urgente a entrega de fardos de palha com grão; ração (maioritariamente para ovinos e caprinos); ração para gestantes, lactantes e crias; depósitos de água; tubagens; comedouros e bebedouros.

Podem ainda entrar em contacto com a associação através das redes sociais ou o email guardioesse@gmail.com.

Para os donativos monetários, poderão usar o NIB da Associação Guardiões da Serra da Estrela especificando no descritivo que se trata de um donativo para os Pastores.

Banco: Crédito Agrícola

Cliente:

Associação Guardiões da Serra da Estrela

NIB: 0045 4031 40314776412 02

IBAN: PT50 0045 4031 4031 4776 412 02

«Todos apoios recebidos e entregues serão publicados em tabela própria no nosso website, respeitando a privacidade dos dadores e receptores mas garantindo total transparência na sua aplicação», finalizam.

Recorde-se que, o incêndio decorreu durante sete dias e estendeu-se ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira. Foi dado como dominado às 23h36 de sexta-feira, e chegou a mobilizar quase 1.700 bombeiros apoiados por mais de 500 meios terrestres e 17 meios aéreos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.