Greve dos Sapadores Florestais com adesão de 85% e 90% nos dois dias de protesto

26/07/2021 11:33

O Sindicato Nacional de Proteção Civil anunciou que, a greve dos dias 22 e 23 de julho, tiveram uma adesão de 85% e 90%, respetivamente.

«No dia 22 de julho registamos uma adesão de 85% e no dia 23 de julho uma adesão de 90%, onde em alguns distritos superou-se a média nacional nos dois dias de greve no caso de Viana do Castelo 98% e Portalegre 97%», adiantam.

O Sindicato destaca, igualmente, a forte adesão das Brigadas de Sapadores Florestais das Comunidades Intermunicipais do Ave; Tâmega e Sousa; Beiras e Serra da Estrela; Beira Baixa; Médio Tejo; Região de Coimbra; Alto Tâmega; Alto Alentejo.

Houve ainda a registar uma adesão significativa no Corpo Nacional de Agentes Florestais (CNAF), uma vez que o SNPC decretou greve neste setor afeto ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Com esta greve, os Sapadores Florestais querem lutar pela «concretização da Carreira e Estatuto Profissional e por Salários justos e dignos, pela reforma do programa de sapador florestal e pela harmonia entre as entidades patronais e os trabalhadores assente no respeito pelos seus direitos».

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *