GP Douro: Iuri Leitão (Mortágua) faz segundo em Lamego na consagração de Mauricio Moreira

13/06/2021 17:47

Terminou hoje, dia 13, a primeira edição do Grande Prémio Douro Internacional, com o uruguaio Mauricio Moreira (Efapel) a vencer a corrida e o argentino Tomas Contte a conquistar a última etapa, que ligou Tabuaço a Lamego, numa extensão de 148 km.

Iuri Leitão da Tavfer-Measindot-Mortágua chegou dois segundos depois de Tomas Contte cruzar a meta final, com o cronómetro a assinalar 3h29m35s. Seguiu-se Daniel Freitas (Rádio Popular-Boavista), que gastou mais 11 segundos e Mauricio Moreira alcançou o quarto lugar, a 18 segundos do vencedor da jornada.

O uruguaio da Efapel foi o grande vencedor da camisola amarela final, seguido de José Neves, a 39 segundos e Tomas Contte, a 48.

Mauricio Moreira ganhou, ainda, a classificação por pontos, Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) foi o rei da montanha e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) liderou as metas volantes. Rui Vinhas (W52-FC Porto) venceu a classificação dos sprints e Emanuel Duarte (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) alcançou a camisola autarquias. João Medeiros (LA Alumínios-LA Sport) impôs-se como o melhor jovem e Filipe Campos (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol) foi o melhor elemento das equipas de clube.

Foto // Tavfer – Measindot – Mortágua

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *