Governo aperta medidas anticovid

21/12/2021 17:38

Após a reunião do Governo em Conselho de Ministros, na tarde desta terça-feira, António Costa anunciou ao país as novas medidas de contenção da pandemia.

Neste sentido, e com o objetivo de continuar a incentivar a testagem massiva, os testes gratuitos, por cada pessoa, passam de quatro para seis.

Já as medidas de contenção previstas para a semana de 2 a 9 de janeiro, nomeadamente o teletrabalho obrigatório, o encerramento de discotecas e bares e o encerramento de creches e ATL, serão antecipadas, entrando em vigor às 0h00, do dia 25 de dezembro.

A lotação de espaços comerciais passa a ser de uma pessoa por cada 5 metros, e a apresentação de teste negativo é obrigatória nos alojamentos turísticos e rurais, eventos empresariais, casamentos e batizados, assim como, para entrar nos espetáculos culturais e recintos desportivos.

Nos dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro será obrigatório apresentar teste negativo no acesso a restaurantes, festas de passagem de ano e casinos.

Estão, ainda, proibidos os ajuntamentos com mais de dez pessoas na via pública e consumo de bebidas alcoólicas na passagem de ano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.