Gastos com a pandemia levam Ruas a afirmar que “alguma coisa terá de ficar para trás”

24/11/2021 16:46

4,3 milhões de euros foi o montante, até à data, gasto pelo Município de Viseu, no combate à pandemia, tendo, em contrapartida, recebido, por parte da Administração Central, meio milhão, segundo noticiou o Diário de Viseu.

“A Câmara de Viseu foi uma das autarquias que mais gastou com a covid-19 e recebeu apenas meio milhão de euros”, disse Fernando Ruas, admitindo que se trata de “um esforço desigual”, que “muitas das vezes não é reconhecido”. “Foi dito que os municípios iriam ser ressarcidos destas despesas, mas não está a acontecer. O município tem de fazer este esforço, mas os munícipes têm de perceber que alguma coisa terá de ficar para trás”, avisou o autarca.

Ruas adiantou, ainda, desconhecer a previsão de futuros pagamentos. “Iremos colocar essa questão à  Administração Central e seria justíssimo de houvesse mais pagamentos, mas até agora não aconteceu”.

Quanto ao Centro de Vacinação, este manter-se-à em funcionamento. “Pelo que estava combinado o Centro já deveria estar encerrado, mas uma coisa é garantida, na Câmara estamos disponíveis para manter o Pavilhão Multiusos aberto enquanto for necessário. Já tivemos de resolver o problema de mudar eventos desportivos para outro local, mas em primeiro lugar está o combate à pandemia e por isso a Câmara continuará a disponibilizar este equipamento às autoridades de saúde”, assegurou.

Fonte: DV/José Fonseca

Foto: Município de Viseu

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *