GAMUS aposta na inclusão cultural com nova newsletter

21/07/2021 11:00

O Grupo de Amigos do Museu Nacional Grão Vasco lançou uma publicação digital, assumindo-se como uma nova aposta de divulgação das atividades e angariação de novos associados. No comunicado pode se ler: «Iniciamos um novo projeto digital, na expetativa que este possa cativar  curiosidade e leitura, concebido para criar novas dinâmicas culturais e  fomentar a inclusão e a proximidade. Acreditamos que esta Newsletter é lugar de expressão e de encontro e, que este espaço reflete a nossa essência, a nossa forma de olhar, de estar e de interagir com quem nos rodeia, com um olhar que abrange as diferenças. É uma ferramenta para comunicar, aproximar e viver melhor os tempos modernos”, refere Sandra Ferraz, Presidente da Direção para o triénio 2021/2023.

O Grupo de Amigos do Museu Nacional Grão Vasco (GAMUS) é uma associação sem fins lucrativos, constituída desde 1985, sediada na Biblioteca de Arte do Museu Nacional Grão Vasco, que tem como missão apoiar e colaborar voluntariamente com o Museu na salvaguarda e fruição do património cultural, no enriquecimento, valorização e conservação do seu acervo, bem como promover as suas atividades, como contributo para o desenvolvimento e a sedimentação do tecido museológico nacional. Somos um Grupo ativo e potenciador de sinergias próprias. Organizamos programas culturais, viagens, visitas guiadas e diversos eventos que visam promover o conhecimento cultural do Grupo. 

A pertença ao GAMUS inclui um cartão de sócio personalizado, que permite uma diversidade de vantagens, exclusivas, que vão desde a participação em exposições, viagens, visitas guiadas e outros eventos culturais, 10% de desconto em compras nas Lojas e Livrarias dos Museus e, ainda, a entrada gratuita nos 25 Museus, Palácios e Monumentos nacionais, bem como, na Fundação de Serralves. 

Para se tornar sócio, poderá aceder à página do Facebook, dirigir-se presencialmente ao Museu Nacional Grão Vasco, de terça a domingo, das 10h às 18h, por e-mail – gamusviseu@gmail.com – ou telefone – 936 479 375. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *