Futebol Formação: Equipas do distrito em bom plano nos campeonatos Nacionais

23/08/2021 10:42

Este foi um fim-de-semana positivo para as equipas do distrito de Viseu que militam nos Campeonatos Nacionais de futebol, nos escalões de sub-15, sub-17 e sub-19.

No Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Sub-19, o Tondela venceu o Paços de Ferreira por 3-2, com golos de Rafael Alcobia, Diogo Teixeira e Bruno Santos. Guilherme Pio apontou os golos dos castores. Os auriverdes confirmam o bom arranque de campeonato, já que à terceira jornada, mantêm o pleno de vitórias e lideram a Série Norte.

No mesmo escalão, mas na 2ª Divisão, o Oliveira de Frades estreou-se com um empate a uma bola, frente ao Padroense. A turma da cidade de Matosinhos adiantou-se no marcador, aos 53 minutos, por Rafael Moreira, mas a quatro minutos da etapa regulamentar, Igor Antunes fez o 1-1 final.

Já no Campeonato Nacional de Sub-17, o Tondela bateu o Espinho por 2-1, em jogo a contar para a terceira jornada da competição. Rodrigo Fernandes e Simão Agostinho fizeram os golos dos tondelenses, enquanto Tomás Gonçalves apontou o único golo dos Tigres da Costa Verde. De referir que o encontro entre o FC Porto e o Académico de Viseu foi adiado para 19 de setembro. Para já, com algumas equipas com jogos por cumprir, o Tondela encontra-se no topo da classificação, com sete pontos, os mesmos que o Padroense.

Na Série C do Campeonato Nacional de sub-15, o Tondela foi ao terreno do Guarda Unida, impor uma goleada por 0-10. Ivan Ferreira (x4), Ricardo Carrera (x2), Gustavo Sousa, Guilherme Silva (x2) e Santiago Vilar fizeram os golos dos auriverdes. O Pinguinzinho, de Santa Comba Dão, também saiu vitorioso, desta ronda inaugural, ao bater o Anadia, por 1-2. Tiago Lopes e Gil Ferreira fizeram os golos dos santacombadenses.

Foto // Grupo Desportivo de Oliveira de Frades

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *