“Futebol” chega aos palcos do Espaço Montemuro

06/05/2021 13:47

O Teatro do Montemuro une-se ao Teatro O Bando para a cocriação do espetáculo “Futebol”. A estreia está agendada para 13 de maio, às 20h30, e tem lugar no Espaço Montemuro, onde permanecerá até 16 de maio. Nos dias 14 e 15, a peça está prevista para a mesma hora, 20h30, sendo que, no último dia, inicia às 16h.

“Futebol”, inspirado nos livros “História Natural do Futebol” do escritor Álvaro Magalhães, é um confronto de minorias e maiorias, que junta dois universos aparentemente distantes que têm em comum as regras de um jogo: a indispensável paixão e necessidade da técnica.

Segundo o Teatro do Montemuro, desta peça podem esperar «um jogo teatral competitivo onde a relação antropológica do ser humano com uma bola e o papel social e político do futebol moderno são as narrativas tácticas em confronto».

Em desenvolvimento está a aplicação de telemóvel que permitirá estimular a interatividade entre os atores e os espectadores durante o evento.

Com esta tecnologia, criada em parceria com o projeto “Play One: New Storytelling with Immersive Technologies” e com a colaboração do Digital Creativity Labs, cada espectador, num determinado momento do espetáculo, poderá escolher, em tempo real, o seu ator favorito para representar uma qualquer personagem na cena seguinte. A aplicação estará disponível na play store (para android), no entanto, será dada outra alternativa para aqueles que não a consigam descarregar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *